Faça como se sua vida dependa desta ação

Ter atitude é essencial. Mas como saber se a intensidade da ação tem a mesma potência da intenção?

Quando você se propõe a fazer algo, seja atingir uma meta, seja para ajudar alguém, seja para proporcionar momento de entretenimento a outros, todos os fins serão válidos, terão a recompensa que merecem, envolverão pessoas, movimentarão positivamente uma quantidade enorme de recursos, materiais, financeiros e humanos na ação.

Agora pense o seguinte, como seria realizar algo como se a sua vida dependesse daquilo? O seu esforço seria grande ou pequeno? O valor investido seria pouco ou muito? O tempo envolvido na ação seria curto ou longo? As respostas parecem óbvias, mas então, por que nossas atitudes são medianas em alguns momentos? Por que envolvemos pessoas despreparadas em tarefas que exigem especialistas? Por que investimos recursos que não garantem o resultado esperado? E se fosse real a ideia de que minha vida dependesse daquele momento, eu sairia vivo?

Leia também  Sua empresa tem que ser magnética

Quando se propor a fazer algum em sua vida pessoal ou no seu negócio, certifique de que intensidade é do tamanho a intenção. Planeje as ações com atenção, evite o improviso, aloque os recursos necessários, reúna os profissionais preparados para a ação, contrate pessoas que atendam a expectativas e que tenham relação com a cultura da sua empresa, que falem a sua língua, sem enrolação, que tenham a experiência necessária para atingir o resultado desejado.

Faça como se sua vida dependa da ação e atingirá qualquer resultado que desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.