SOBRE

Tudo começou quando decidi publicar meus insights, hacks, ideias, pontos de vista, enfim, me posicionar em relação aos mais diversos assuntos que acompanho pessoalmente no trabalho diário de consultoria e assessoria empresarial, conversando com empresários, empreendedores, funcionários e profissionais autônomos.

Acredito no poder de transformação que o empreendedorismo tem e na mudança que causa na vida de muitas pessoas, que simplesmente realizam seus sonhos de liberdade, de geração de valor e de riqueza para si e para todos ao seu redor.

Dúvidas e problemas surgem durante a caminhada do empreendedor, que muitas vezes aparentam não ter resposta ou solução fácil e rápida, mas que após uma boa conversa, passam a ter uma ou mais alternativas que conduzem à solução ou evidenciam uma forma viável e eficiente de realizar o que se pretende.

Fazer parte da conversa. Neste blog serão compartilhadas postagens que expressam a compreensão que tenho sobre situações vivenciadas durante o trabalho diário de consultoria e assessoria empresarial,  a quais podem ser livremente interpretadas, discutidas nos comentários, expressando sua concordância ou não com a postagem. Desta forma, evoluímos e crescemos enquanto profissionais, pensadores críticos e seres humanos conscientes.

Não espere receitas prontas ou fórmulas infalíveis. O que pretendo é contribuir para o desenvolvimento do competências comportamentais e operacionais para prosperar em um ambiente empresarial. Não espere encontrar um novo guru da internet, pois acredito que somente com resultados empresariais sólidos e gerenciáveis, obtidos através das competências que desenvolvemos ao longo do tempo, podemos colocar os negócios no próximo nível.

Desejo que as postagens deste blog contribuam para a compreensão dos desafios existentes no mundo empresarial, onde além de produtos, serviços e dinheiro, há pessoas. Quando o elemento humano está presente (e acredito que sempre está presente) somente com atitudes assertivas conseguimos atingir os objetivos desejados, individual e em equipe.

claudio-santos3“Que as postagens deste blog sirvam de apoio para a caminhada empreendedora da minha filha e de outras pessoas, que igualmente, consideram o pensamento crítico parte integrante da evolução e da inovação”. Cláudio Santos